KAFFE KANTATE
O Café desperta paixões inexplicáveis em seus apreciadores. Personalidades demostram essas paixões de diversas formas. Escrevendo, filosofando ou compondo. Dalille, assim como Esménard, escreveu um poema em homenagem à bebida. Para o filósofo Kant, seus pensamentos fluíam enquanto degustava um bom café.
Já J. Sebastian Bach demostrou toda sua apreciação pelo café ao compor a Kaffe-Kantate (BWV-211), que traz história criada pelo poeta Picander em que um pai, chamado Shlendrian, percebeu que sua filha, Liesgen, é apaixonada por café, numa época em que era uma bebida exclusivamente masculina e a sociedade ainda não aprovava o consuma pelas mulheres. No final apesar de todo esporço pelo pai, Liesgen continua a beber seu café com uma paixão ainda maior.
Bach compôs Kaffe-Kantate de forma cuidadosa e delicada, trabalhou vários vocais e instrumentos de maneira harmoniosa, buscando equilíbrio pleno entre os movimentos. Da mesma forma o mestre de torra da Costa e Lucca compões seus blends.
Reputada com uma das mais belas cantadas de toda a obra bechiana, a Kaffe-Kantate inspirou todo o processo composicional dos blends criados por nosso mestre cafeeiro e eu nome ao nosso café gourmet espresso.
Kaffe-Kantate é um café gourmet espresso que traz em seus blends uma assinatura singular de elegância, maciez, com uma evolução longa e agradável que cria uma pátina de sabor fino e sedoso na boca, comparável as vinhos de Bourgogne.
Escolha o blend que mais agrada seu paladar e apreciei como uma composição interpretando as características de uma obra única da arte do café.
"Beber em cada gota um raio de sol"- Jacques Delille (1738-1813)
"Respirar em bebida seu grão perfumado"- Joseph-Aphones Esménard (1769-1811)